domingo, 29 de janeiro de 2012

Capítulo 1: Desilusões, um mal necessário para novos sonhos.


   Era uma manhã de segunda, início de mais um ano de escola pois era no penúltimo dia de Janeiro. Um ar de alegria e ansiedade já que uma nova fase acabava de começar, o Ensino Médio.
  Seu nome era  Gustavo vivia com sua “irmã” Marcela, ele a considerava irmã pela amizade de seus pais, Cíntia, a mãe de Gustavo era muito amiga de Amanda,a mãe da Marcela, e no ultimo anterior Cíntia teve que fazer uma viagem a trabalho já que trabalhava como fiscal em prefeituras.


 Já que se sentia tão ansioso, Gustavo levantou rápido e pulou de cima do beliche acordando Marcela.
 -Ataque terrorista, bombas,  bombas!


-Pelo jeito, você está sonhando novamente com batalha naval?
-O Navio está no E 2 , vamos ganhar! – Resmunga Marcela agarrada em seu travesseiro.


-Bom, preciso me apressar... – disse Gustavo calmamente até olhar o relógio.
-Caramba, são seis e meia! – diz ele correndo para o chuveiro. – A escola começa as sete e vinte, precisamos nos apressar, ACORDA MARCELA!


 Dando uma travesseirada em sua cabeça, ela acorda meio tonta.
-Perdi?


-Perdeu sim, A HORA!
- Que horas são!?  - diz ela começando a olhar para os lados loucamente procurando por um relógio.


-São seis e meia, vamos logo antes que eu chegue atrasado!
-O Marcos estará aqui em meia hora, preciso por música para me despertar!


- Tá bom, mas anda logo! – disse Gustavo ligando o chuveiro, até começar a ouvir sua banda favorita, Hanson.
It's getting colder in this ditch where I lie… ♫”
 E começava uma das suas músicas favoritas da banda, a música “This Time Around” que lhe fazia lembrar muito a infância, de como era bom ser criança e rir da cara das meninas que eram doidas por eles. Dava até vontade de ficar no chuveiro por horas ouvindo, mas seu dever lhe chamava.
- Ai Taylor? Porque eu não foi sua Natalie? – disse Marcela do lado do rádio vestindo a roupa.
- Será porque você se chama Marcela?! – e com isso ela pega uma sandália e a ataca no banheiro para demonstrar sua raiva com ironia.
- Me sinto criança novamente provocando as fãs do Hanson, como pode a música deles serem tão boa e terem fãs tão malucas? Hahahaha.
- Do mesmo jeito que eu planejo atacar outra sandália aí agora!
- Tá, parei. – disse Gustavo rindo da situação, era sempre divertido, pois eles cantavam juntos as musicas do disco, era uma sensação de matar a saudade.
   Alguns momentos mais tarde, ambos já estavam arrumados e esperando a van para os levarem a seus deveres, já que Marcos o dono e motorista da van era amigo de Amanda. Entrando na van, estava um cheio de carro lavado que chegava a ser viciante, a grande São Paulo era onde morávamos. A sorte deles é que o Trabalho de Marcela e a escola de Gustavo eram praticamente vizinhos.
- Bom dia Marcos! – Disse Marcela com uma voz de desânimo.
-Bom dia Srta. Valentyne. - Ele respondeu muito educadamente
- Sabe que eu não quero que me chame pelo sobre nome, somos amigos, não?
- Claro, desculpe Srta Valen... digo... Marcela.
- Assim é bem melhor!
- Pelo menos o seu sobrenome é mais chique que o meu. – disse Gustavo ironicamente.
- Sendo ou não, é diferente... Nunca ninguém gostou do meu sobrenome, então prefiro que não me chamem por ele.
- Por quê?
- Te conto mais tarde... – disse ela encostando o braço na janela olhando para os prédios que passavam.
- Tudo bem, desculpa se eu disse alguma coisa.
- Não é isso! É que ultimamente eu penso no Taylor só que eu simplesmente não posso ter o direito de gostar dele. Agora eu penso “Quem será meu futuro marido?” e simplesmente fico iludida.
- Uma hora você vai encontrar a pessoa que te ame, mas não precisa ser necessariamente o Taylor!
- Eu sei, bom chegamos!
- Bom, como de costume eu volto na hora que seu expediente terminar Marcela, para levar vocês dois para casa.
- Tudo bem Marcos, até lá e bom trabalho.
- Obrigado e igualmente.
- Cara ele precisa ser TÃO formal? – Resmunga Marcela ao descer da Van.
- Bom, a gente se despede aqui, até depois da aula Marcela.
- Até já, bye bye! – Eles se despedem.


------------------------------Algumas horas depois naquele mesmo dia----------------------------


          O sinal escandaloso bate anunciando a ultima aula, que era a matéria favorita de Gustavo, Inglês. O legal era que o Professor T.J. era bem atualizado quando se tratava de outros países e também em vídeo-games, os alunos ficam muito empolgados quando chega a aula de Inglês. Derrepente um colega o cutuca por trás.


 - Gu, sabia que o T.J. vai trazer um gringo pra escola hoje?
 - Sério?! Mas eu não vi ele com ninguém na hora do recreio...
 - Ele chegou recentemente da Irlanda, o T.J.o hospedou. Eu sei que ele viajou para lá nessas férias e fez amizades, só que pelo que eu ouvi falar, um deles estava interessado no país e resolveu vir com ele.
- Uau, nunca vi um gringo de perto a não ser em filmes.
- Tudo na vida se tem uma primeira vez.
  O Professor chegou na sala com um homem alto, cabelos escuros e curtos, olhos azuis marinhos e um olhar bem ... Gustavo não sabia descrever a sensação de ver um gringo de perto da primeira vez, “é estranho” pensou.
- Good Morning Class! I want to show you a friend.
- Professor, em português por favor! – Disse Carolina, a aluna mais agitada da sala.
- Ele não entende nossa língua. Por isso eu IMPLORO, fiquei quietos e prestem a atenção. Este aqui é Neil Adoth, ele é de Galway , Irlanda. Uma cidade que vivem em cerca de setenta e dois mil habitantes, por aí, é bem pequeno e frio! Então, quem quer ter o privilégio de falar com ele primeiro?
   Nessa hora que as meninas suspiravam e falavam em voz baixa:
- Gente ele é muito lindo!
- Que Gato!
- Chove homem na minha horta! ♥
 Gustavo apoiou o braço esquerdo na carteira para apoiar  o rosto, uma mania que ele faz para prestar a atenção.
- Mais um Taylor para muitas meninas... – Em conseqüência, todas fulminaram Gustavo com os olhos.
- Esse bate de mil no Hanson, tá bom Gustavo?!
- Whatever... – diz ele com concentrando-se no professor, que parecia rir da situação, e Neil que estava com cara de confuso.
-Oh, Sorry Neil. – Diz T.J. mas imediatamente o gringo fez aquela cara de tudo bem.
   As meninas só suspiravam mais a cada expressão que Neil fazia.
- Homem lindoooooo , tira foto escondido Mariana!
  E sem T.J perceber, muito menos Neil, as meninas pegavam seus celulares e tiravam fotos debaixo da carteira para passarem despercebidas. Neil vestia uma Jaqueta preta e calça jeans. Botas de cor marrom, algo bem estilo de galã, que arrancava mais suspiros das meninas. Até que o sinal bateu.
- Só um aviso Classe, Neil irá ficar conosco durante alguns dias, então podem tentar comunicar com ele durante esse período, qualquer coisa pergunte a mim, tudo bem?!
-Tudo. – Responderam todos empolgados em uma só voz, principalmente as meninas.
   Todos saíram da sala do primeiro ano empolgados conversando sobre o gringo que havia chegado. Até que Gustavo resolveu ir até a lanchonete que funciona como restaurante de dia onde Marcela trabalhava. Com o nome do primeiro CD do Hanson coincidentemente, O “Middle of Nowhere”.
- Olha quem chegou! – Disse Marcela no balcão.
- Olha, hoje a última aula foi show!
- Porque? – disse ela virando as costas  para lavar os copos.
- O T.J. levou um Irlandês na escola hoje, e todo mundo vibrou.
- Sério? – Disse ela meio sem interesse.
- Isso não pareceu nem um pouco interessante pra você...
- E você sabe o Motivo.
- Taylor Hanson, olha, você tem que largar disso uma hora!
- Eu sei, mas eu simplesmente não consigo esquecê-lo, desculpe.
- Tudo bem, mas... Ah, esquece! Vamos almoçar?
- Chegou na hora exata! – Ela começou a enxugar os braços e mãos para ir preparar os pratos.
   Gustavo olhava para ver qual mesa ia sentar, já que estava encostado no balcão, até que avistou o T.J saindo da escola com Neil, mas o pior era que eles estavam indo em direção ao MON¹.
- Marcela, corre aqui!
- O que foi?! To preparando nosso almoço no prato! – Disse ela com um prato na mão.
-Sabe aquele do lado do T.J.? Então, é o Neil, o gringo que te falei...
  Marcela olhou para o homem e simplesmente ficou perplexa, ela viu seu olhar e seu rosto, simplesmente tudo o que ela desejava para ela estava ali, chegando no restaurante. De tão perplexa que ficou, acabou derrubando o prato no chão que se partiu em pedaços. Gustavo percebeu que ela também gostou dele, mas não imaginava o que estava por vir apartir daquele dia.
Continua...


¹ - Abreviação de Middle of Nowhere.

Nenhum comentário:

Postar um comentário